O Encontro Das Estrelas

O Encontro Das Estrelas
A lenda milenar onde Altair e Vega se encontram uma vez por ano

Sem Nação

Cidadão há 67 anos, brasileiro com orgulho de ser, fui humilhado perante o mundo todo quando uma corja de togados podres a sua revelia, passando por cima da Carta Magna do país, colocou no poder um molusco ladrão, descondenado e impôs a mais descarada fraude em sua eleição, sem que houvesse nada para parar esse poder. A esperança eu vi em decepção, quando as gloriosas forças armadas lavaram as mãos e ainda prenderam cidadãos que dela se orgulhavam. Humilhado e decepcionado, esse cidadão é não mais brasileiro. O que eu tinha orgulho transformaram em vergonha. E sem direito a luta, numa verdadeira e sórdida ditadura, afirmo que meu país deixou de existir. AQUI JAZ BRASIL.

segunda-feira, agosto 02, 2010

O Tempo Que Me Assusta

1 - PAQUISTÃO


Cerca de 27 mil pessoas ainda estão isoladas no Paquistão em consequência das piores enchentes no país em oito décadas, segundo as autoridades locais. Pelo menos 1,1 mil pessoas morreram e, com comunidades inteiras devastadas, estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas precisam de ajuda urgente.

Grande parte do noroeste do país está praticamente submersa após as inundações causadas pelas chamadas chuvas de monções, que levaram diversos rios no país e no vizinho Afeganistão a transbordar. Há temores de epidemias de diarreia e cólera entre os desabrigados pelas chuvas. O suprimento de comida e de água também é precário.

2 - RÚSSIA

Moscou - Uma das mais ferozes ondas de calor da história russa toma conta do país, danificando plantações e provocando um alerta na saúde pública para que sejam feitas siestas após o almoço, a estilo dos espanhóis. Essa é a pior seca dos últimos 130 anos na Rússia.


Algumas partes da parte europeia da Rússia, a região do Rio Volga, o sul dos Montes Urais e a Sibéria sofrem com o calor escaldante, que começou no final de junho e muitas vezes chega aos 40 graus Celsius (104 Fahrenheit) na sombra.


Continuo apavorado...

Nenhum comentário:

Piedade, Senhor!

 Não queria estar aqui escrevendo sobre isso. Confesso que estou bastante amuado, impressionado, sem esperanças, consternado e mais... É mui...