O Encontro Das Estrelas

O Encontro Das Estrelas
A lenda milenar onde Altair e Vega se encontram uma vez por ano

Sem Nação

Cidadão há 67 anos, brasileiro com orgulho de ser, fui humilhado perante o mundo todo quando uma corja de togados podres a sua revelia, passando por cima da Carta Magna do país, colocou no poder um molusco ladrão, descondenado e impôs a mais descarada fraude em sua eleição, sem que houvesse nada para parar esse poder. A esperança eu vi em decepção, quando as gloriosas forças armadas lavaram as mãos e ainda prenderam cidadãos que dela se orgulhavam. Humilhado e decepcionado, esse cidadão é não mais brasileiro. O que eu tinha orgulho transformaram em vergonha. E sem direito a luta, numa verdadeira e sórdida ditadura, afirmo que meu país deixou de existir. AQUI JAZ BRASIL.

segunda-feira, abril 01, 2024

Uma História de Amor. Visão da Vida

 A pergunta não foi feita, mas, com toda certeza, a resposta seria uma só.

Ontem a noite, na TV Record, Roberto Cabrini entrevistou Milton Neves em seu habitat. Ou seja, num palacete em plena São Paulo onde vive solitário e tem somente a presença de três funcionários que cuidam dele e de tudo mais.

Eu conhecia um lado do homem Milton Neves: aquele arrogante apresentador de TV em programas esportivos que eram na maior parte merchandising de onde ele se diferenciou e começou a juntar sua fortuna. Ele se diz um "caipira que deu sorte".

Não sabia da história do homem, do garoto que saiu de Muzambinho, no interior de Minas Gerais, ao descobrir que tinha chance de aliar a voz poderosa e sua paixão pelo futebol, pelo Santos e por Pelé. E chegou ao rádio em São Paulo, depois a TV e então, com muito trabalho, diversos ramos de comunicação e publicidade. Um vencedor.

Aos setenta e três anos, esse cara multimilionário, está diante de uma realidade que, penso, nem ele imaginara para sua vida de conquistas e glórias.

Uma história de amor.

Ele não aceita a perda de sua amada esposa que faleceu em 2020 e deixou um vazio no homem que talvez ele não conhecesse ou quisesse ver que existia.


Dona Lenice foi sua primeira e única namorada, noiva e mulher. Viveram juntos por 52 anos entre namoro e a morte dela. 
Tiveram três filhos e duas netas. Um império que consta de 5 fazendas, cerca de 90 imóveis que inclui 2 apartamentos em Nova York e 1 em Miami e a mansão que encanta...

A fachada com um belíssimo jardim na entrada
 

O quintal com piscina, campo de futebol, etc...

Ele fala de tudo isso com "desprezo", sabendo que não há valor mais para ele. Suas conquistas representadas ali em seu patrimônio que alega não saber quanto já nada valem sem sua amada Lenice.

Um homem amargurado pela perda que não consegue superar. Doente mentalmente falando, pela depressão, amargura e solidão.


Roberto Cabrini anda com ele na sua fazenda batizada como Lenice e repercute que o profissional está ali, que se transforma ao falar do que mais gosta, o futebol.

Mas a derrota logo toma conta daquele ser humano que quer manter a pose de forte, de enfrentador e persistente como ele sempre foi. A depressão é algo muito sério!



A resposta para a tal pergunta que não foi feita, com certeza, seria sim... 


Ele, apaixonado como poucas vezes vi, trocaria tudo que tem para ter a sua Lenice de volta. Sem dúvida alguma.






E quando a gente descobre ou vê um exemplo como esse do Milton Neves, mesmo com um enredo de amor platônico e verdadeiro que se conta como uma história ou um conto, damos conta de uma só verdade sobre a vida: somos todos iguais, sem distinção e, querendo ou não, tudo vai se acabar um dia.
Nada, absolutamente nada, faz retornar um só minuto passado de seu tempo.
Ele passa e não para por nada... Para nós sim, ele deixará de existir um dia. 




Nenhum comentário:

Sonho Sonhado

  " Esse sonho vem com o intuito de conselho, para deixar de lado toda amargura e tristeza que você sente por conta de diversas situaçõ...