O Encontro Das Estrelas

O Encontro Das Estrelas
A lenda milenar onde Altair e Vega se encontram uma vez por ano

Sem Nação

Cidadão há 67 anos, brasileiro com orgulho de ser, fui humilhado perante o mundo todo quando uma corja de togados podres a sua revelia, passando por cima da Carta Magna do país, colocou no poder um molusco ladrão, descondenado e impôs a mais descarada fraude em sua eleição, sem que houvesse nada para parar esse poder. A esperança eu vi em decepção, quando as gloriosas forças armadas lavaram as mãos e ainda prenderam cidadãos que dela se orgulhavam. Humilhado e decepcionado, esse cidadão é não mais brasileiro. O que eu tinha orgulho transformaram em vergonha. E sem direito a luta, numa verdadeira e sórdida ditadura, afirmo que meu país deixou de existir. AQUI JAZ BRASIL.

segunda-feira, abril 08, 2024

Começou Abril...

 Dias difíceis.


Para quem sofre por causas pequenas como eu, qualquer má notícia cai como uma bomba e vai destruindo o "terreno" da paz devagarinho até causar danos. Essa é a minha depressão. Assim ela é.

Mês de muitas marcas para mim, começou com as dúvidas sobre minha saúde e as dívidas em que se meteram os filhos. Socorrer a eles me custa uma decisão longa e ingrata que não conheci saída e assim foi.

A família, os conhecidos, os acontecidos me tiram a paz. São só coisas desagradáveis. Daquelas que a gente nada pode fazer e abate... Tome depressão!

As ameaças vem de todas as partes. Até a guerra na Rússia e em Israel, passando por cães de raça ruim que devoraram uma senhora de 72 anos, escritora, de vida pacata e sem razão. A revolta fica indignando a gente e aí as coisas terríveis que vão a nossa volta vem a tona. Tudo está ruim. A vida está ruim. Só Deus pode por misericórdia.


Nesses tempos, sozinho, bate a saudade e, nem com ela posso contar. Quem sinto saudade já se foi ou me esqueceu. Meu pai, amores, paixões, trabalho, saúde... Mas sou enganado por minha mente e me vejo pensando ou sonhando assim. Me dou conta e sei que nada mais voltará. E tome depressão! 

Quase ninguém sabe que sinto, creio. Não represento nada mais mesmo.

Vivo recluso e tenho meus temores. Isso basta para não ter mais crédito em opinar ou tecer comentários. Ser ignorado ou visto como um tipo "esquisito". Doente, talvez.

E isso vale para os de casa e os poucos que me veem, no condomínio onde vivo.

Seria bom me isolar de tudo e todos que conheço. Protegido e sensato, quem sabe eu poderia ser outro cara, viver outras coisas, ajudar pessoas? O sonho é realidade se ganhasse um prêmio que persigo há tempos. 


Um sonho simples.

Um recanto bem longe de todos e tudo. Até o fim.




Nenhum comentário:

Sonho Sonhado

  " Esse sonho vem com o intuito de conselho, para deixar de lado toda amargura e tristeza que você sente por conta de diversas situaçõ...