O Encontro Das Estrelas

O Encontro Das Estrelas
A lenda milenar onde Altair e Vega se encontram uma vez por ano

Sem Nação

Cidadão há 67 anos, brasileiro com orgulho de ser, fui humilhado perante o mundo todo quando uma corja de togados podres a sua revelia, passando por cima da Carta Magna do país, colocou no poder um molusco ladrão, descondenado e impôs a mais descarada fraude em sua eleição, sem que houvesse nada para parar esse poder. A esperança eu vi em decepção, quando as gloriosas forças armadas lavaram as mãos e ainda prenderam cidadãos que dela se orgulhavam. Humilhado e decepcionado, esse cidadão é não mais brasileiro. O que eu tinha orgulho transformaram em vergonha. E sem direito a luta, numa verdadeira e sórdida ditadura, afirmo que meu país deixou de existir. AQUI JAZ BRASIL.

terça-feira, outubro 05, 2010

LEI DA MAMATA

Enquanto escrevo, no Bom Dia Brasil a notícia é sobre a provável impugnação do Tiririca.
Desde ontem queria fazer aqui uma expressiva comparação com fundamento para o que penso e desejo para as leis eleitorais.
O meu desejo e sobretudo a minha visão de cidadão que é cobrado em uma série de especializações ou de conhecimentos quando pleiteia um emprego seja este público ou privado, é que o mesmo seja exigido de candidatos a cargos públicos.
O meu horror se deu há muitas eleições passadas (a primeira direta, creio) quando na TV me deparei com um candidato a presidente da república que se apresentava MARRONZINHO.


E não vou muito longe para comparar.
Eis aqui um candidato a reeleição para deputado federal de minha cidade:

Edson Ezequiel de Matos

Nascimento: 13/07/1945 - Recife, PE
Profissões: Professor Universitário e Engenheiro
Filiação: Ernesto Ezequiel de Matos e Maria de Lourdes Oliveira Matos
Legislaturas: 1995-1999, 2003-2007, 2007-2011.
Gabinete: 748, Anexo 4, Fone: 3215-574, Fax: 3215-274
Email: dep.edsonezequiel@camara.gov.br.


Mandatos Eletivos:
Prefeito, 1997-2000, São Gonçalo, RJ, PDT; Deputado Federal, 1995-1996, RJ, PDT; Deputado Federal, 2003-2007, RJ, PSB; Deputado Federal, 2007-2011, RJ, PMDB;

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:

Professor, Univ. Gama Filho, Rio de Janeiro, RJ, 1972-1973; Professor, UFRJ, Rio de
Janeiro, UFRGS, Porto Alegre, RS, UFBA, Salvador, e UFS, Aracaju, SE, 1975-1983;
Engenheiro, PETROBRAS, Rio de Janeiro, RJ, 1968-1983; Diretor de Obras e Diretor de
Administração e Finanças, EMOP, Rio de Janeiro, RJ, 1984-1986; Presidente, METRO,
Rio de Janeiro, RJ, 1993-1994; Secretário de Obras e Programas Especiais do Estado do
Rio de Janeiro, 2001-2002.


Estudos e Graus Universitários:
Engenharia Industrial Mecânica, UFF, Niterói, RJ, 1964-1967; Especialização em Engenharia de Equipamentos, PETROBRAS, Rio de Janeiro, RJ, 1968; Mestre em
Ciências, Universidade de Minnesota, EUA, 1973-1974; Pós-Graduação em Sistema
Financeiro e Mercado de Capitais, FGV, Rio de Janeiro, RJ, 1993-1994; Programa
Internacional de Administração Pública Comparada, Univ. de Nova York, Albany, EUA,
1997.

E por aí vai o curriculum de homem estudioso que, quando em casa, se liga a pelo menos 3 computadores e tem como hobby estudar. O Dr Ezequiel se reelegeu mais uma vez, com cerca de 72 mil votos.
 
Agora comparem com isso...
 
Promotoria quer que Tiririca comprove que sabe ler e escrever

Revista Época publicou indícios de que o candidato não seja alfabetizado.
Da Redação Letra
São Paulo - A Revista Época desta semana traz uma reportagem que revela indícios de que o candidato a deputado federal por São Paulo, Tiririca (PR), não sabe ler nem escrever. Segundo a revista, o humorista demonstrou, "no mínimo, enorme dificuldade de leitura". Com base na publicação, a Promotoria Eleitoral apresentou duas representações à Procuradoria Regional Eleitoral e à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo contra o candidato.
O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes declarou à revista que a reportagem coloca sérias dúvidas sobre a alfabetização do candidato e propõe um teste: "Estou sugerindo que se faça um ditado com um trecho da Constituição e depois se peça a ele que leia um outro trecho. Se ele não conseguir fazer o teste, a candidatura poderá ser impugnada". Ele quer testar o candidato já na próxima segunda-feira (27).
A lei eleitoral determina que todo candidato apresente um comprovante de escolaridade no registro de sua candidatura ou faça uma declaração de próprio punho afirmando que sabe ler e escrever. ( SÓ ISSO?????) Entretanto, o formato da letra de Tiririca neste documento é diferente.

1 milhão de ABESTADOS!!!!

Um comentário:

Arthur disse...

Quero ver como vai se proceder essa eleição humorística no Brasil!
Tiririca tá com sua batata assando!

Ser Somente 1000

 Em uma das últimas cenas do filme "O Último Samurai" , o personagem de Tom Cruze ao ser indagado sobre como havia morrido Katsumo...