O Encontro Das Estrelas

O Encontro Das Estrelas
A lenda milenar onde Altair e Vega se encontram uma vez por ano

Sem Nação

Cidadão há 67 anos, brasileiro com orgulho de ser, fui humilhado perante o mundo todo quando uma corja de togados podres a sua revelia, passando por cima da Carta Magna do país, colocou no poder um molusco ladrão, descondenado e impôs a mais descarada fraude em sua eleição, sem que houvesse nada para parar esse poder. A esperança eu vi em decepção, quando as gloriosas forças armadas lavaram as mãos e ainda prenderam cidadãos que dela se orgulhavam. Humilhado e decepcionado, esse cidadão é não mais brasileiro. O que eu tinha orgulho transformaram em vergonha. E sem direito a luta, numa verdadeira e sórdida ditadura, afirmo que meu país deixou de existir. AQUI JAZ BRASIL.

terça-feira, janeiro 23, 2024

Flor, Em Cinco Anos

 Ela fez hoje cinco aninhos.

O vovô, que sempre falou em ter sua boneca, nunca pode ser o que ele pretendia ao conseguir realizar essa vontade de vida... Ela veio numa hora conturbada de casamento de meu filho, separação, dificuldades e luta para reerguer o que havia deixado para trás. Inclusive ela, que rejeitou como sendo dele inicialmente.


O vovô esteve e ficou confuso.

Não sabia o que dizer, o que fazer, o que aceitar. Nem os nomes que fora um dia mencionados se tivesse uma neta estavam mais ali. Valentina  passou a ser Maria Flor.

Era um bebê fofo, gostoso, tranquilo e com muita saúde. Não dava trabalho e assim crescia.

Cada vez mais precoce em independência, deixou fraudas, chupeta e, depois de um pouco de luta com a mãe, o peito. Tudo isso antes dos três aninhos.

Babador a parte, é muito lindinha, minha única princesa.




Ela hoje está fazendo cinco anos.

E tudo continua confuso ao redor dela. Seus pais separados, cada um com novos companheiros, vivendo em meio a tantas coisas. Seu irmão que não aceitou a situação por ser mais velho que ela e não entender porque aconteceu aquilo com ele... Ela, Maria, é seu único refúgio. É nela que ele confia e busca abrigo.





Vovô continua sem saber o que fazer... Coração apertado e cada vez mais longe dessa coisinha que cresce rápido em esperteza também.

Vovô ainda não resolveu os problemas do pai dela e se sente deprimido, culpado em parte, decepcionado com a vida... Igual a irmão, como ela chama Matheus.

O vovô não sabe se Deus o perdoará mas não aceita também tudo isso que aconteceu e em tão pouco tempo.

Ele sabe que deveria ser diferente, que ele estaria babando sua única descendente princesa.

E ela é muito princesa!!


Deus a cubra de bênçãos e muita paz em toda sua vida que será feliz!!!

Vovô errou muito.

Mas o coração de vovô tem alguma coisa que guarda em gostar tanto do papai de Maria e seu irmão, Matheus, que nem ele sabe dizer porque.

O vovô, Maria Flor, quer que você um dia leia isso e tente entender que onde só poderia haver paz em sua velhice para poder ser mais próximo a meus netos, houveram tantas lutas e batalhas que lhe tiraram o certo desse fim de vida.

Um dia, Flor, quem sabe, vovô pode ser lembrado de coração aberto.


Hoje, sou nada que importa as pessoas e me afasto cada dia mais para não causar mal a ninguém simplesmente com minha presença. Hoje, vovô ainda está aqui para dizer SEJA FELIZ!

Nenhum comentário:

Sonho Sonhado

  " Esse sonho vem com o intuito de conselho, para deixar de lado toda amargura e tristeza que você sente por conta de diversas situaçõ...