O Encontro Das Estrelas

O Encontro Das Estrelas
A lenda milenar onde Altair e Vega se encontram uma vez por ano

Sem Nação

Cidadão há 67 anos, brasileiro com orgulho de ser, fui humilhado perante o mundo todo quando uma corja de togados podres a sua revelia, passando por cima da Carta Magna do país, colocou no poder um molusco ladrão, descondenado e impôs a mais descarada fraude em sua eleição, sem que houvesse nada para parar esse poder. A esperança eu vi em decepção, quando as gloriosas forças armadas lavaram as mãos e ainda prenderam cidadãos que dela se orgulhavam. Humilhado e decepcionado, esse cidadão é não mais brasileiro. O que eu tinha orgulho transformaram em vergonha. E sem direito a luta, numa verdadeira e sórdida ditadura, afirmo que meu país deixou de existir. AQUI JAZ BRASIL.

sábado, setembro 10, 2011

ETernizando

Estupefato. Essa é a palavra.
Muitos vão recorrer ao velho e bom dicionário (que aliás, ouvi ontem, acaba de incluir algumas novas como "periguete" ) para saber o que estou falando.
Mas, a julgar e ver que nada se faz para corrigir os meninos e meninas (dos 15 aos 30 e tal) de hoje que insistem em escrever como falam, tipo "fazê, tomá, ferrô" ao invés de FAZER, TOMAR, FERROU (D. Maria Ribeiro Feijó, que Deus a tenha, deve se mexer no túmulo...rsrsrr), posso sentir o peso da minha idade.
Ontem, fiquei sim estupefato quando me vi numa roda de colegas de trabalho (detalhe: não me conheciam pessoalmente por trabalharem em horário de gente enquanto eu "sou da noite") e contei alguns casos onde, por exemplo, falei sobre o velho e bom ELECTRA que fazia a ponte aérea Rio - São Paulo.


Ninguém sabia o que ou como era.
E olha que haviam pelo menos duas moças com mais de, digamos, 35 anos nessa roda.

Me senti, em dado momento, na berlinda e todos me ouviam como se fosse um palestrante ao contar algumas passagens recentes.
Mas esse povo é da era à jato ou eu sou muito ancião!!!!
E parei para pensar hoje que, além dessa coisa que cresce sob meu umbigo insistentemente, da cara cada dia mais feia, a libido um tanto quanto esquecida (rsrsrsrrs...) ainda vejo as coisas que mudaram nesse mundão de Deus como algo fresco na memória em imagem e som e me dou conta de tanta evolução ou de como passou rápido o tempo.

Alguém aí se lembra das primeiras TVs que chegaram a casa do vizinho primeiro, claro?

Tinham aspecto de móvel de sala e custavam uma fortuna com imagem e som bastante prejudicada ainda e programação restrita a determinado horário. Mas para quem ouvia Gerônimo o hérói do sertão (radionovela da época) como garantia de sucesso...


Hoje, quero crer que muita gente ainda não sabe que as Tvs do mercado são LED e estão integradas com internet. Eu confesso que não sabia até 30 dias atrás.

Sem contar outras coisas como a bola de futebol que vi meus irmãos jogarem... Apartir de 1970, primeira transmissão a cores da tv no Brasil, a Adidas revolucionou o material esportivo para a Copa do México.

Anos 60
Adidas 1970.

Eu viajei em ônibus assim e que ficavam atolados em lamaçal de 1 metro de barro onde hoje muitos de vocês passam em asfalto da BR-101 entre Rio Bonito e Silva Jardim.


Quando a Mercedes lançou o monobloco foi um avanço excepcional e os anos corriam depressa em minha juventude.


Até os urbanos de hoje são confortáveis, com ar condicionado e mais.

E ainda tem gente que reclama dos modernos, da Via Dutra, etc...
Quanta diferença!!!!!
Os telefones fazem de um tudo além ligar e receber ligação e são pequeninos cada vez mais...

Olha isso!!! Quem tinha era importante e rico.


Caramba!!!! São muitos exemplos de uma "evolução" que se perde hoje com tanta informação e novidades. Em meu tempo, para se utilizar uma calculadora HP era preciso estudar seu grosso manual e agora, mesmo sem se saber usar todos os recursos de um celular, o sujeito compra outro mais e mais sofisticado...

Atravessar a baía de carro era assim...

A velha Ponte está insuportável já...

Esses eram CRAQUES...
Os que se dizem craques hoje merecem jogar pelada no Aterro e calçando isso aí... Para quem não conhece: Muito prazer, eu sou o KICHUTE....kkkkkkk
Velhas novas coisas de tempos que parecem perto na memória.

Sem perder o significado da prosa, quero dizer que fiquei mesmo feliz em conhecer as "meninas" que deixam todos os dias seus bilhetinhos carinhosos mesmo que para pedir algo em trabalho e são o meu atual elo com o mundo. Meus contatos que leio e sei que existem e que me fizeram sentir algo diferente como o meu tempo por aqui ao me verem pessoalmente.

Caramba!!!  Pareço um ET dos anos cinquenta!!!!!

Um comentário:

Ninna. disse...

KKKK!!!Bem vindo ao Clube!! eu também.Parece muito distante,todas estas coisas as quais o bom amigo se referiu,eu como menina,lembro-me ainda dos secadores de cabelos portáteis da ARNO que eram práticos e precisava de uma maleta para carregar a parafernália toda!!rsrsrsr.
Se der mais asas à minha imaginação,terão 'n' coisas desse mesmo tipo.Muito bom relembrar tempos idos.Quem não viveu a época,jamais saberá o que é esperar numa fila kilométrica,apenas para assistir um filme chamado:"Love Story".Obrigada,por trazer-me tantas boas recordações e atualmente podemos e devemos ser ET's,mas com muito boas histórias para contar.Um abraço amigo,com aroma de Lancaster ou se preferir,channel nº5.(rindo aqui)
Ninna.

Ser Somente 1000

 Em uma das últimas cenas do filme "O Último Samurai" , o personagem de Tom Cruze ao ser indagado sobre como havia morrido Katsumo...